Quando será o fim do mundo?

Por séculos a humanidade se pergunta quando será o fim do mundo. Muitos cientistas dizem que o fim do nosso mundo se dará através de uma explosão causada por um cometa ou algo semelhante. Há pessoas que acham que o homem acabará destruindo nosso planeta. Há também aqueles que dizem que o mundo nunca terá fim. Até mesmo os discípulos interrogaram a Cristo sobre este assunto.

“E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Diz-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” Mateus 24 : 3

Gostaria de convidá-lo a analisar este assunto a partir de outro ângulo. Permita-me fazer toda esta meditação falando diretamente a você, não porque eu esteja isento destes problemas, mas para que um auto-exame possa ser mais produtivo. Tendo isto em mente, meditemos no tema “o fim do mundo”.

Quando será o fim do mundo para você?

Provavelmente você esteja neste momento pensando sobre os sinais da volta de Jesus, o decreto dominical e coisas semelhantes. Mas não é sobre estas coisas que eu estou falando.

Quando será o fim do mundo para você?

O apóstolo Paulo disse:

Gálatas 6:14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo.

O mundo já havia acabado para o apóstolo Paulo, ou seja, o mundo não tinha mais nenhuma atração para ele.

Jesus disse:

João 8:23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Talvez você diga: Jesus veio do céu, por isso Ele não era deste mundo, mas nós somos.

Veja então o que Jesus disse com respeito aos Seus discípulos:

João 17:16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Jesus disse diretamente aos discípulos que eles não eram deste mundo:

João 15:19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.

Para os discípulos, o mundo havia acabado. Eles só conseguiam pensar no Reino de Cristo, apesar de todas as fraquezas que tinham.

O mundo já acabou para você?

Você já comeu o último pedaço de carne da tua vida? Os homens continuarão matando animais para servirem de alimento por tempo indefinido.

Você vai esperar acabar o mundo para parar de comer carne? O mundo do regime alimentar inadequado já acabou para você?

Você já assistiu ao último filme da tua vida? Hollywood continuará produzindo filmes por tempo indefinido. Você vai esperar acabar o mundo para parar de assistir ao que os mundanos estão assistindo? Os ímpios estarão “festejando” até mesmo após o fechamento da porta da graça.

O mundo da diversão inadequada já acabou para você? E a moda do mundo, já acabou para você? Os ímpios irão produzir moda por tempo indefinido.

Todos os dias o “mundo” está produzindo coisas novas para que possamos ficar presos nele. Carros novos, coisas novas para enfeitar a tua casa, cursos e mais cursos para que você possa andar lado a lado com aqueles que participam de uma interminável competição para saber quem é o melhor para o mercado.

E se o mundo não acabar logo para nós, nos tornaremos um com ele e morreremos com ele. No passado a igreja pregava o fim do mundo, e o mundo pregava o fim da igreja. O que aconteceu? A igreja se tornou como o mundo, mas o mundo não se tornou como a igreja. Roupas que antigamente eram usadas por prostitutas, são usadas em nossas igrejas até mesmo por aquelas que participam da plataforma. As mulheres da igreja estão mais parecidas com a mulher de Apocalipse 17 do que com a mulher de Apocalipse 12. Muitos tem a ousadia de dizer que a igreja está melhor hoje do que no passado. Faremos nós como os Kardecistas [espíritas], que dizem que o mundo está melhorando apesar de todos os números mostrarem que não?

Infelizmente o mundo não ficou só na “pregação”, ele conseguiu assumir o controle da igreja. Os ritmos musicais são os mesmos, o comportamento de um modo geral é o mesmo. Está aumentando o número de “adventistas” que fumam ou que bebem alguma espécie de bebida alcoólica. Numa clínica de recuperação de drogados, que conhecemos, há sempre jovens “adventistas” procurando se recuperar da drogas. Houve até o caso de um pastor que esteve internado lá. Não há mais distinção entre a maioria dos que professam seguir a Jesus e aqueles que professam não segui-Lo.

O mundo não vai parar de inventar coisas para nos servirem de tropeço!

“Os justos e ímpios estarão ainda a viver sobre a Terra em seu estado mortal: estarão os homens a plantar e a construir, comendo e bebendo, todos inconscientes de que a decisão final, irrevogável, foi pronunciada no santuário celestial.” O Grande Conflito, 491

As palavras abaixo são tua realidade hoje?

“Você nunca morreu para o mundo. Você ainda ama seus prazeres; você adora se ocupar em conversas sobre assuntos mundanos. Mas quando a verdade de Deus é introduzida, você não tem nada a dizer? Por que tão silencioso? Por que tão conversador sobre coisas mundanas e tão silencioso sobre os assuntos que mais deveriam preocupá-lo – um assunto que deveria engajar toda a tua alma? A verdade de Deus não habita em você.” I Testemunhos Para a Igreja, 159

O mundo tem que acabar para nós. Como pode isto acontecer? A Palavra de Deus tem a resposta.

I João 2 :

15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo . Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Jesus veio para tirar o pecado do mundo de dentro do nosso coração:

João 1:29 No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

João 16:33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

1 João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

O mundo está em Satanás:

1 João 5:19 Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno.

João 12:31 Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo.

João 14:30 Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim.

As palavras abaixo são tua realidade hoje?

“Você nunca morreu para o mundo. Você ainda ama seus prazeres; você adora se ocupar em conversas sobre assuntos mundanos. Mas quando a verdade de Deus é introduzida, você não tem nada a dizer. Por que tão silencioso? Por que tão conversador sobre coisas mundanas, e tão silencioso sobre os assuntos que mais deveriam preocupá-lo – um assunto que deveria engajar toda a tua alma? A verdade de Deus não habita em você.” I Testemunhos Para a Igreja, 159.

Colossenses 3:

1 Portanto, se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra;
3 porque estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória.
5 Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;
6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 nas quais também, em outro tempo, andastes, quando vivíeis nelas. [ no passado ]
8 Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
9 Não mintais uns aos outros, pois que vos despistes do velho homem com os seus feitos
10 e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

O texto abaixo fala do mundo de forma literal, mas é assim que o mundo e suas atrações deve se tornar para nós de forma espiritual.

Jeremias 4 :

23 Observei a terra, e eis que estava assolada e vazia; e os céus, e não tinham a sua luz.
24 Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.
25 Observei e vi que homem nenhum havia e que todas as aves do céu tinham fugido.
26 Vi também que a terra fértil era um deserto e que todas as suas cidades estavam derribadas diante do SENHOR, diante do furor da sua ira.

O mundo deve acabar para nós, devemos ficar com as palavras de Jesus.

Lucas 21:33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

1 Pedro 4:7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração.

Meu irmão, o fim de todas as coisas já chegou para você?

No processo de Santificação não podemos adquirir novos pecados ou novos hábitos que não tenham a fé como fonte, pois tudo o que não vem da fé, é pecado [Romanos 14: 23] Devemos nos livrar dos antigos pecados e hábitos e não adquirir novidades sugeridas pelo mundo. Muitos não possuíam a bem pouco tempo atrás, problema algum com certos programas de televisão, porque tais programas não existiam, programas de auditório com toda a baixaria possível, “reality shows” [tipo Big Brother Brasil] e muitas outras atividades ditadas pelo mundo. Mas foi só estes programas surgirem então passaram a fazer parte da rotina destes “adventistas.” Muitos crêem que Deus não se importa com tudo isto, mas os que vivem de tal forma não farão parte do povo remanescente de Deus.

Compartilhe esta matéria:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Google Buzz
  • Live
  • Orkut