Chegou o tempo

“‘Quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.’ Mar. 4:29. Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus.

Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la. II Ped. 3:12. Se todos os que professam Seu nome produzissem fruto para Sua glória, quão depressa não estaria o mundo todo semeado com a semente do evangelho! Rapidamente amadureceria a última grande seara e Cristo viria recolher o precioso grão.” – Parábolas de Jesus, pág. 69

Oro neste instante para que o Espírito Santo de Deus me ilumine, e que esta humilde serva possa ser um vaso nas mãos do Senhor Jesus para ajudar irmãos e amigos a se aperceberem dos tempos em que vivemos, e que abram seus olhos para ver que nossa redenção se aproxima.

Meus amados, a noite de incertezas e tristezas deste mundo está chegando ao seu final. O pecado, que há 6000 anos torna a vida humana tão cheia de infortúnios, será finalmente vencido. A dor e a miséria humana acabarão, e o glorioso triunfo de Cristo está diante de nós.

Mas, ao saber que todas estas coisas estão acontecendo e que a história do mundo se aproxima de seu desfecho, como viveremos nós?

Há algo que muito tem me preocupado e deixado angustiada. Ao ir à igreja, buscar a presença de Deus em minha vida, buscar uma mensagem que me sustente espiritualmente, infelizmente só tenho encontrado mensagens ocas, palavras amáveis, porém sem vida e poder.

Deixem-me explicar o que entendo por “palavras amáveis, porém sem vida e poder”. Quando eu prego, por exemplo, que Deus é amor, que Ele nos ama e enviou Seu Filho para morrer por nós: é uma verdade, porém isto todos pregam e todos já sabem. Esta não é a mensagem presente! A mensagem presente hoje consiste nas três mensagens angélicas (Apoca;ipse 14:6-12), com ênfase na mensagem do terceiro anjo. Esta é a mensagem que deve ser pregada para toda língua, povo, raça e nação, para que se prepare para a vinda de Cristo.

Mas não se prega mais sobre profecia, juízo final, lei dominical, a marca da besta, juízo investigativo. E estes, meus queridos, são temas para o nosso tempo, estes são acontecimentos que irão ocorrer em nossa geração.

Talvez não se pregue quase mais estas verdades porque se tenha a falsa idéia de que ainda falta muito tempo para estes eventos. É a falsa segurança laodiceana (Apocalipse 3:14-22), que pode nos conduzir a um engano terrível!

Já percebi há tempos também que as pessoas ficam querendo colocar “panos quentes”, com medo de ofender os outros, e pior, com medo de chamar o pecado pelo seu verdadeiro nome.

Outro dia na igreja, como já citei anteriormente numa das comunidades do Orkut em que participo, um irmão disse, na Escola Sabatina, que nem sempre o que é pecado é errado! Inclusive, até citou o exemplo da bebida alcoólica e da carne. Segundo ele, beber a bebida alcoólica é pecado, mas comer carne é errado, porém não chega a ser pecado. Por misericórdia, meus irmãos! Estamos perdendo o senso do que é pecado? A palavra de Deus diz “Não matarás”, se sabemos que comer carne hoje está causando doença e morte, ou em outras palavras, está nos matando, como podemos ainda dizer que hoje não é pecado? Se hoje temos abundantemente à nossa disposição alimentos superiores, qual a razão de ainda nos atermos a algo que a própria ciência deste mundo tem declarado ser altamente prejudicial? Tiago, o apóstolo inspirado, diz-nos: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4:17).

Enquanto ideias como estas forem disseminadas na igreja de Deus, o povo ficará mais e mais confuso e, infelizmente, menos preparado para comparecer sem mancha e mácula perante um Deus Justo e Santo. Mas a mistura do santo e profano em nosso meio está se tornando comum.

Diz a Inspiração: “Quando Jesus olha para o estado de seus professos seguidores hoje, vê ingratidão, formalismo oco, hipocrisia, orgulho farisaico e apostasia.” – Testimonies for the Church, vol. 5, págs. 72-73

Já chegou o tempo da colheita. Deus está hoje a enviar seus últimos avisos aos orgulhosos e profanos que não sentem o perigo que correm. Às vezes tenho vontade de gritar aos meus amados irmãos:

– Corram! Apressem-se, pois o tempo se esgota. Volvam o olhar das coisas mundanas que tanto gostam, deixem seus acariciados ídolos de lado, deixem o orgulho denominacional e se preparem. Vocês não conseguem enxergar que terão que deixar tudo por Cristo? Se quiserem ficar com suas posses e seus acariciados bens e os considerarem seu maior tesouro, não poderão ter o reino dos céus.

“Vi que Deus aborrece o orgulho, e que todos os orgulhosos, e todos os que procedem impiamente, serão restolho, e o dia que está para vir os consumirá. Vi que a terceira mensagem angélica deve ainda atuar como fermento no coração de muitos que professam nela crer, excluindo-os do orgulho, do egoísmo, da cobiça e amor ao mundo.

Jesus está para vir; encontrará Ele um povo em harmonia com o mundo? e reconhecê-los-á Ele como Seu povo, que purificou para Si? Oh! não. Ninguém senão os puros e santos há de Ele reconhecer como Seus. “Os que foram purificados e branqueados por meio do sofrimento, e se mantiveram separados, imaculados do mundo, receberá como Seus”. – Mensagens aos Jovens, págs. 128-129

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.” (Salmo 51:10)

Agora chegou a hora de subir, e eu não quero ficar aqui com os ímpios, e você? Acaso não sente a necessidade de uma mudança total em sua vida que o capacite a estar em pé no grande dia do Deus Todo-Poderoso?

Abram suas mentes meus amigos, deixem o orgulho e paixões de lado, e tenham como única meta em sua vida o preparo para a breve vinda de Cristo. Ajudem a apressar a vinda de Cristo: por exemplo e por palavras, sejam fiéis atalaias. Tomem a decisão de buscar ao Senhor enquanto se pode achar. E o tempo desta decisão é hoje, pois amanhã poderá ser muito tarde. Não deixe que nada, nem ninguém seja obstáculo para ir à Cristo. A família, os amigos, a pressão do grupo, nada nem ninguém poderá ser barreira se sinceramente você decidir fazer a vontade de Deus.

Lembre-se de que no final do grande conflito, só haverá dois grupos. De qual lado você quer estar?

Quer vencer como Cristo venceu? Quer abandonar as coisas que te separam d’Ele? Por favor, por misericórdia de sua própria alma e de seu destino eterno, vire as costas para seus desejos pecaminosos, peça perdão dos seus pecados e santifique-se através do sangue de Cristo!

Não siga a opinião da maioria, mesmo que a maioria seja formada por professos cristãos. Foi a maioria que crucificou a Cristo.

Seja resoluto e decidido, assim como Daniel e José, preferindo ser maltratado e injustiçado a ceder à tentação. É esta a espécie de homens e mulheres que Jesus virá buscar. Ele vem buscar um povo santo, perfeito e justo por Sua graça.

Jesus virá buscar um povo que aprendeu a andar com Ele, assim como Enoque andou. Ele virá buscar um povo vencedor, um povo que obteve a vitória sobre as tentações e o pecado, pois aprendeu a estar com Cristo no dia a dia, único caminho para a santificação.

Não deixe que os prazeres do mundo, que hoje estão até dentro das igrejas, afastem-no de Cristo.

Como já disse, Deus está enviando seus últimos avisos para que eu e você assumamos um compromisso ao lado da verdade, e despertemos do sono e letargia laodiceanos.

Examine sua vida, meu amado irmão, e não deixe para depois as mudanças necessárias. O que precisamos hoje é nos entregarmos sem reservas ao nosso Deus, e deixar que Ele execute os seus propósitos em nós. Mas, para que isto ocorra, é necessário despertar e enxergar a real condição espiritual em que nos encontramos, e mudar o rumo das nossas vidas, assumindo um compromisso verdadeiro com Cristo e o semelhante.

Ao finalizar estas considerações, oro para que ao ler o que aqui foi exposto, o Espírito Santo de Deus possa tocar o seu coração, e que você não espere que nenhuma catástrofe mais aconteça para que se volte sem reservas ao Criador.

Se você é daqueles que deixa tudo para a última hora, pensando que ainda há tempo, apenas um último aviso: Já chegou a última hora! Agora é tudo ou nada, eterna salvação ou perdição.

Que Deus nos ajude, e nos dê a vitória por Sua graça e Seu poder!

“Porquanto guardaste a palavra da Minha perseverança, também Eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3:10-11)

Compartilhe esta matéria:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Google Buzz
  • Live
  • Orkut