Linha do tempo dos eventos finais

1) VOCÊ ESTÁ AQUI – (Nós estamos no ano 2010 dC)

2) A ÚLTIMA CRISE MUNDIAL – Lucas 21:35, Apocalipse 3:10. Ninguém sabe quando ela virá, mas ela vai bater em um momento inesperado, como o 11 de setembro. Essa crise poderá decorrer de várias causas – econômicas, naturais (como um terremoto, etc), ou, eventualmente, um ataque terrorista.

3) A MARCA DA BESTA É IMPOSTA POR LEI – Apocalipse 13:16,17. A “marca da besta” será aplicada por governos ao redor do mundo como uma suposta “solução” para uma desesperadora crise global. A maioria dos habitantes da Terra não vai perceber que esta é “a marca”, pois serão enganados. Apocalipse 19:20. Os termos “besta” e “marca” são palavras de código no livro do Apocalipse que somente o povo de Deus irá entender. Eles saberão quem é a “Besta”, e qual é a sua “marca”, enquanto o resto do mundo não tem nenhuma pista.

4) AS TRÊS MENSAGENS ANGÉLICAS SERÃO OUVIDAS PELO MUNDO INTEIRO – Apocalipse 14:6-12. Antes que alguém receba “a marca”, Deus enviará uma especial mensagem final para advertir e iluminar um mundo cheio de pessoas que Ele ama e sinceramente deseja salvar. Essa mensagem especial são as “3 Mensagens Angélicas”. Esses anjos representam os seres humanos que compreenderam e comunicaram esta precisa mensagem em “alta voz” para “toda nação, tribo, língua e povo” (Apocalipse 14:6,7). A mensagem é dada antes da volta de Jesus Cristo (Apocalipse 14:14-16).

5) A ESCOLHA FINAL – O SELO OU A MARCA? Apocalipse 7:1-3; 13:16; 14:1. Durante a última crise da Terra, todo ser humano vai fazer uma escolha final – escolher ficar ao lado de Jesus Cristo e da verdade (recebendo o “selo de Deus”) ou ficar ao lado de Satanás e da “besta” (recebendo a sua “marca”) . A Humanidade será dividida em duas grandes classes finais.

6) O FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA – Apocalipse 22:11. Depois de todos terem tido a oportunidade de fazerem suas escolhas, então a porta “da misericórdia” vai fechar para sempre, assim como foi fechada a porta da arca de Noé antes do dilúvio (ver Gênesis 7:16). Todos os seres humanos serão ou “justos” e “santos”, ou “imundos” e “injustos” (Apocalipse 22:11). Não haverá mais oportunidade para mudar de lado.

7) A QUEDA DAS SETE ÚLTIMAS PRAGAS – Apocalipse 16; 14:9-12 As sete últimas pragas são juízos finais de Deus sobre um mundo que rejeitou o Seu amor, a cruz de Jesus Cristo, a adoração do Criador e a plena autoridade dos Dez Mandamentos (Apocalipse 14:7, 12).

Essas pragas caem apenas sobre aqueles que escolheram “a besta” e receberam a sua “marca” (Apocalipse 16:1,2). Este período também é chamado de “tempo de angústia” (Daniel 12:1). Durante este período, o povo de Deus será totalmente protegido, assim como os israelitas foram durante a queda das dez pragas no Egito (cf. Êxodo 7-12; Salmo 91). No final deste período, os fiéis de Deus serão “resgatados” (Daniel 12:1).

8) A BATALHA DO ARMAGEDOM – Apocalipse 16:14-16. Esta é a “batalha final do grande dia do Deus Todo-Poderoso”. Jesus Cristo retorna como “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES” (Ap 19:11-16) para derrotar as forças globais de Satanás, do pecado e da Babilônia (Apocalipse 16:19) e resgatar os obedientes que foram remidos pelo seu sangue.

9) A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO – Mateus 24:30-31; 1 Tessalonicenses. 4:16-17. Jesus Cristo voltará visivelmente, “com poder e grande glória”, com “um grande som de trombeta”, acompanhado por miríades de miríades de brilhantes e santos anjos. Ele vai ressuscitar “os mortos em Cristo” (esta é a primeira ressurreição), e “arrebatar” os santos para seu encontro no ar. “Repentina destruição” recai sobre os perdidos que sobreviveram as sete pragas (1 Tes. 4:16-5:3).

10) OS MIL ANOS, A SEGUNDA RESSURREIÇÃO, O JULGAMENTO FINAL, O LAGO DE FOGO E A NOVA TERRA – Apocalipse 20:1-15; 21:1 Após o retorno de Jesus Cristo começam os 1000 anos (Apocalipse 20). No final desse período, ocorrem a segunda ressurreição do “restante dos mortos” que não participaram da primeira ressurreição (cf. Apocalipse 20:5 a; 12,13), o juízo final, “o lago de fogo” ( Rev. 20:14,15) e, em seguida a criação de um novo céu e terra (Apocalipse 21:1) .

Na Nova Terra, não haverá “mais morte, nem pranto, nem clamor, nem haverá mais dor, porque as primeiras coisas são passadas. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E ele disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis (Apocalipse 21:4,5). O pecado terá desaparecido, e o amor de Deus reinará para sempre!

Tradução: Portal Sétimo Dia

Compartilhe esta matéria:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Google Buzz
  • Live
  • Orkut