Na contramão

Por acaso já dirigiu, sem saber, por uma rua em sentido oposto ao permitido, ou seja, na contramão? Quem já passou por esta experiência sabe a sensação incômoda de ser abordado por outros motoristas, que sinalizam que você se encontra do lado oposto e não pode continuar a trafegar nesta direção, sem que incorra em delito e até perigo de vida.

O mundo é esta rua, e o verdadeiro cristão aquele que está na contramão. Todos os demais estão andando pelo caminho largo e espaçoso, onde “a voz do povo é a voz de Deus”, segundo dizem. Mas, a que Deus exatamente se referem? Ao Deus Eterno e poderoso ou ao deus deste mundo? Com certeza é a segunda opção, “pois a amizade do mundo é inimizade contra Deus” (Tiago 4:10).

O cristão fiel anda na contramão do mundo, quando não aceita fazer concessões para ser aceito em um grupo. Muitas vezes pode ouvir: “Você é muito radical, seja mais flexível, mais maleável, para que as pessoas gostem de você”. O mais importante para o verdadeiro cristão não é agradar pessoas, mas agradar a Deus, que é o único Senhor de sua vida.

Estamos na era do consenso, da coesão, da unificação, da igualdade. O que se prega hoje nas religiões não é o evangelho de Jesus Cristo, é um evangelho destituído de poder, pois está voltado para as criaturas ao invés do Criador. Estão reinterpretando o evangelho para se adequar aos padrões humanos, e não ao que Deus nos solicitou através de Sua santa Palavra.

Todo o viver do fiel cristão é oposto ao mundo, não para chamar a atenção em ser diferente, mas porque segue o exemplo de Jesus e, assim como “Enoque andou com Deus, e já não era, pois Deus o tomou para Si” (Gênesis 5:24), o cristão anda com Deus no dia a dia, em todos os afazeres de sua vida.

No final do grande conflito entre o bem e o mal, somente o cristão fiel e que se aparta de todo vício e hábito pecaminoso permanecerá de pé. Oh! Quisera poder gritar bem alto aos quatro cantos do mundo:

“Seu destino eterno está sendo decidido hoje! De qual lado você vai estar? Do lado popular, em que todo o mundo se encontra, ou do lado do verdadeiro e único Deus?”

Não há uma terceira opção, e se permanecer ao lado de Deus significar incorrer em perseguições por toda a parte, louvado seja o Senhor! Pois a Palavra de Deus declara que aqueles que querem viver verdadeiramente o evangelho de Jesus Cristo serão perseguidos, assim como seu Senhor o foi (2 Timóteo 3:12).

Portanto, o cristão fiel não tem medo em levantar bem alto o estandarte de sua fé, pois se isto provocar retaliações, ofensas e perseguições de todos os tipos, Jesus prometeu:

“Quão abençoados os perseguidos por causa do Meu nome, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 5:10)

O viver cristão é feito de muitas lutas, mas para aquele que não condescender com o mundo e andar seguro nos passos de Jesus, a vitória é certa.

Deus estende neste momento o convite a todos. Quer você também andar na contramão do mundo? Então venha! O tempo é curto. O Senhor está a enviar os Seus últimos avisos e advertências através de suas fiéis sentinelas.

Participe deste exército de homens e mulheres que estão a lutar pelas batalhas do Senhor, e que mesmo perseguidos e humilhados não temem chamar ao pecado pelo seu verdadeiro nome. Cristo está hoje convidando e oferecendo a você a vida eterna. Que resposta hoje vai dar?

Compartilhe esta matéria:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Google Buzz
  • Live
  • Orkut