Um outro olhar sobre Mateus 24

E nós devemos ser semelhantes a Cristo em nossos caracteres se queremos ir viver com Ele. Mas nós não somos como Cristo e em nós não há nenhuma possibilidade de selo, a não ser pela divina graça trabalhando em nós. E quando é que isto acontece? Acontece quando dobramos os nossos joelhos em submissão. Noutras palavras, eu rendo-me totalmente. É esta uma palavra dura? Quando eu dobro os meus joelhos em submissão, eu  me rendo totalmente ao trabalho interior a ser efetuado pelo Espírito Santo. Vê, somente o Espírito Santo pode fazer esta mudança em você e em mim, para que possamos ser salvos. Mas temos de nos ajoelhar em submissão, porque o Espírito Santo não nos força a nos modificarmos. “A obediência dos homens pode tornar-se perfeita, somente pelo incenso da Justiça de Cristo, a qual preenche de fragrância divina, cada ato de obediência. A parte que cabe a cada cristão é ter perseverança em vencer cada dia as suas faltas.” Ibid.

Devo perseverar em vencer cada falta, cada falta que o Espírito Santo me aponta, e que devo vencer. Bem então você poderá dizer que ainda há pouco tempo você leu que não a consegue. Então como é que eu poderei fazê-lo? Bem, aqui está como poderá fazê-lo. Veja a próxima frase: “ Constantemente deve ele orar ao Seu Salvador para que Ele cure as desordens da sua alma doente.” Ibid. Tem você desordens na sua vida? Tem o Espírito Santo trabalhado na sua vida ao ponto de você se começar a sentir doente de pecar? Quer você acabar com isso? Diz Ellen White que constantemente devemos orar. Deve ele orar ao Salvador para que Ele cure as desordens da sua alma doente. “Ele não tem a sabedoria ou a força para vencer.” Ibid. Aqui está outra vez. Você não tem a força nem a sabedoria para poder vencer, nem você nem eu, nem qualquer outro ser humano que habite neste mundo.

Mas devemos orar constantemente ao Salvador para que cure as desordens da nossa alma que se encontra doente. Agora repare quem tem a força para que nós possamos vencer. “Ele não tem a sabedoria ou a força para vencer; estes pertencem ao Senhor, e Ele os entrega aqueles que em humilhação e contrição procuram a ajuda” Ibid. Está você pedindo ajuda em contrição e humilhação? Sabe você de onde veio o poder que susteve a reforma durante o século dezesseis e que chocou o mundo todo? Teve um efeito desde aquela altura até hoje. Foram pessoas que entraram nos seus lugares secretos e que dobrando os seus joelhos pleitearam com o Senhor. Sabe o que João Knox costumava fazer? Ele entrava no seu lugar secreto de oração e orava pela Escócia. Ele foi um reformador escocês.

Pessoas orariam pelo povo ao redor deles e sua própria nação e não largavam o poder divino. Eles diziam, Senhor alguma coisa tem de acontecer! Eu quero-lhe dizer que realmente alguma coisa aconteceu. O que lhe poderia ter acontecido a si, ou a mim, ou a nossa igreja se cada um de nós entrasse no nosso lugar privado de oração e cada dia orarmos ao Senhor dizendo: Senhor, eu preciso de ajuda. A nossa igreja precisa de ajuda. Nós precisamos vencer. Nós precisamos estar preparados para o fim. Eu não vou desistir de perguntar Senhor, pois eu preciso ser modificado. O que é que aconteceria se nós fizéssemos isso cada dia? Se orássemos por nós e pelos outros, o que poderia acontecer? Diz aqui que “Ele não tem a sabedoria ou a força para vencer; estes pertencem ao Senhor, e Ele os entrega aqueles que em humilhação e contrição procuram a ajuda” Ibid.

Aqueles que em humilhação e contrição Lhe pedem ajuda; Ele os entrega, mas o que é que Ele entrega? Entrega a sabedoria e a força que Ele tem para vencer e que lhe quer dar a si. Oh querido amigo, eu e você devemos recebê-lo se queremos ser salvos. Está a sua vida centralizada em Jesus?

Está você orando a ele, dizendo: “Senhor cura as desordens de minha alma doente. Por favor concede-me a sabedoria e a graça que o Senhor possui, para que eu possa vencer. Ajuda-me a perseverar e a vencer cada falta”. Como vê, eu tenho que vencer cada falta se eu quiser ir para o céu, porque as pessoas que vencem são as que irão para o céu. Se eu não tivesse vencido e mesmo assim Deus me levasse para o céu, eu o arruinaria. O céu já foi uma vez arruinado dessa maneira, e Deus não permitirá que tal aconteça novamente.

Portanto, eu devo receber sabedoria e força, enviadas por Ele para que eu possa vencer. Ele tem-na, eu não. Mas Ele a possui e a entrega a mim através do Espírito Santo se eu em humilhação e contrição, lhe pedir ajuda e perseverar no vencer cada falta. Estão os seus olhos centralizados em Jesus? Eu espero que estejam centralizados em Jesus, para que não fique muito assustado com o que eu vou estudar consigo agora. É muito importante que tenha os seus olhos fixos em Jesus e em nenhuma outra pessoa.

Nem em pregadores, ou professores, ou físicos ou advogados, ou militares ou o que quer que seja. Eu não critico nenhum desses grupos de pessoas quando digo isto, só estou dizendo que devemos centralizar-nos somente em Jesus e não em homens e nem em igrejas. Algumas pessoas em vez de terem os olhos centralizados em Jesus, tem os seus olhos fixos na igreja e nos membros da igreja. Os discípulos tiveram este mesmo problema. No livro Serviço Cristão, Ellen White adverte os ministros Adventistas do Sétimo Dia de certos assuntos que eles têm obrigação de pregar e ensinar ao povo de Deus, quando se juntam para a adoração.

(CONTINUAR PÁGINA 3)

Compartilhe esta matéria:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Google Buzz
  • Live
  • Orkut