Um outro olhar sobre Mateus 24

Mas estava chorando por quem? Ele não chorava só por eles. Ele também chorava por nós, pois o Seu olho profético podia ver pelos séculos até ao fim dos dias, e Ele viu precisamente o que aconteceria. Cristo não os viu só a eles (israelitas), mas viu também nos últimos dias uma professa igreja cristã, pessoas que clamavam ser o próprio povo de Deus, pessoas que exclamavam ser o moderno Israel, pessoas que diziam ser o povo escolhido de Deus. Ele viu-os unirem-se ao mundo e ao Papado. “Estando Ele no Monte das Oliveiras, chorando por Jerusalém até o sol se ter posto para além das colinas, chorava e pleiteava pelos pecadores destes últimos dias. Em breve Ele dirá aos Seus anjos, que estão segurando os quatro ventos, “Soltem as pragas, deixem a escuridão, destruição e morte ir sobre os transgressores da Minha Lei. Será então Ele obrigado a dizer aqueles que tiveram grande luz e conhecimento, tal como disse aos judeus, “Se tu tivesses sabido, ao menos isto neste teu dia, as coisas que pertencem a tua paz! Mas agora tudo isto é escondido diante dos teus olhos.” Ibid.

Amigos, as pessoas não acreditam no que está a acontecer, mas está na realidade a acontecer mesmo. Em 1995, em Denver, no Estado do Colorado, a organização Adventista do Sétimo Dia uniu-se com o Papado, no seu sistema de saúde. Neste momento encontra-se sobre um executivo chefe da igreja Católica Romana (CEO). É isto estar unido com o Papado? Com certeza que é. Este ano quando eu e a minha esposa visitamos a cidade de Berlim, na Alemanha, eles contaram-nos uma história de como uma organização (adventista) lá, se tinha juntado a um movimento ecumênico. Também neste ano quando visitamos a Holanda, contaram-nos uma história de como também a sua organização se tinha juntado a outro movimento ecumênico.

Foi isto que separou a igreja no Zaire, agora chamado Congo. Agora, por favor não me interpretem mal. Nós não dissemos, nem iremos dizer que a igreja é Babilônia, mas dissemos sim e continuaremos a dizer que a igreja está a seguir as pegadas do romanismo. Não estamos dizendo que todos se estão a juntar, mas estão a caminhar nessa direção. E quando comentam acerca do que se passou em Denver, na Review & Herald, não há ninguém a levantar a sua voz com respeito a esse assunto. Agora deixo a pergunta, se nós estamos a unir com o Papado no nosso sistema de saúde, como iremos nós então pregar as três mensagens angélicas? Não o poderemos fazer. Na Alemanha, Adventistas fiéis entregaram literatura contendo as três mensagens angélicas as quais são um aviso a respeito da besta, da imagem da besta e do número do seu nome. Eles estão fazendo isto por toda a Europa, não é só na Alemanha.

Entregaram milhões de panfletos. Deus está buscando dar a este mundo uma última oportunidade. Mas as igrejas do movimento ecumênico avisaram a organização adventista e disseram: Por que é que estão entregando literatura com o seu número de telefone, se vocês são um de nós? A liderança adventista disse “OK”, e foram ter com estes Adventistas que entregam literatura e levaram-nos a tribunal, e obrigaram-nos a força a tirarem o número de telefone da literatura! É isto pregar as três mensagens angélicas ou será tentar impedi-las? Qual delas é? Conforme nos aproximamos do fim, todos os Adventistas sabem acerca dos sinais dos tempos. Jesus disse aos seus discípulos, você pode encontrar esta citação no livro O Desejado de Todas as Nações, pp. 628 e 629.

“Conforme os rabis vêem estes sinais, eles declararão ao povo que são os Julgamentos de Deus sobre as nações por manterem em escravidão o Seu povo. Eles declararão que estes sinais são o aproximar do Advento do Messias. Mas não vos deixais enganar, Eles são o princípio dos Seus Julgamentos. As pessoas olharam para elas mesmas. Elas não se arrependeram e converteram para que Eu as cure. Os sinais que eles apresentam como aproximação da sua liberdade, são sinais da sua destruição.”

Vê, conforme vemos os sinais dos tempos, pessoas de todo o lado estão dizendo “estes são os sinais da vinda de Cristo”, mas é um sinal de livramento ou de destruição? Qual deles é? A igreja naquele tempo, em vez de obter livramento, obteve a destruição. No volume Manuscript Realeases nº 13, 379, há uma citação acerca dos últimos anos na história do povo de Deus. Acredita que estamos vivendo os últimos anos da história terrestre, como povo de Deus?

Quando pela primeira vez li esta citação, eu tive que a reler mais de uma vez. Parecia impossível, mas é isto que diz: “Na Sua palavra, Deus declarara aquilo que Ele faria por Israel, se obedecessem a Sua voz…”. Este era o antigo Israel. Nós somos o Israel moderno. Se clamamos ser Adventistas do Sétimo Dia, clamamos fazer parte do Israel moderno. “Mas, os líderes do povo caíram nas tentações de Satanás, e Deus não pôde dar-lhes as bênçãos que Ele desejava ter-lhes dado, porque não obedeceram a sua voz, mas ouviram a voz e o contrato de Lúcifer.” Manuscript Realeases, volume 13, pp. 379.

Eles não obedeceram ao Espírito de Profecia, e em vez disso, ela diz, ouviram a voz e o contrato de Lúcifer. Lembrem-se, o diabo não aparece como o diabo. A Bíblia diz que ele vem como um anjo de luz, pensando nós que estamos seguindo ao Senhor. Como podemos saber a diferença? Somos nós obedientes ao que nos diz a Bíblia? Somos nós obedientes ao Espírito de Profecia? Está a nossa vida em harmonia? Ou arranjamos desculpas? Mas agora ouçam esta frase. Isto foi o que eles fizeram: “Esta experiência será repetida nos últimos anos da história do povo de Deus, que foi estabelecido pelo Seu poder e graça” Ibid. A experiência será repetida e já está se repetindo. Foi muito interessante quando eu li esta citação. Esta manhã voltei a lê-la. Esta citação foi escrita em 1904, e no fim da citação, Ellen White escreveu o seguinte: “Para ser usado, sempre que necessário”. Eu quero dizer-lhe que a necessidade é agora e o tempo é agora.

(CONTINUAR PÁGINA 6)

Compartilhe esta matéria:
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Google Buzz
  • Live
  • Orkut